Semana Europeia do Desporto 2019 arranca em Espoo-Finlândia

A #beactive Semana Europeia do Desporto, que acontece entre os dias 23 e 30 de setembro em toda a Europa, começou esta segunda-feira em Espoo, na Finlândia, que atualmente ocupa a presidência do Conselho da União Europeia. A abertura do evento deste ano foi realizada na presença do Comissário Europeu para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Sr. Tibor Navracsics.

A European University Sports Association (EUSA) é um dos parceiros oficiais da Comissão Europeia para a Semana Europeia do Desporto e a campanha #beactive, que se segue logo após o Dia Internacional do Desporto Universitário de sexta-feira.

Desde o seu lançamento em 2015, que a Semana Europeia do Desporto reúne centenas de organizações e oferece demonstrações de diversos desportos, bem como informações sobre os benefícios das atividades desportivas e nutrição saudável.

A quinta edição deste ano começou com uma conferência intitulada "Salvaguardando as crianças no desporto", com várias autoridades desportivas de destaque presentes para discutir esse tópico, enquanto quase 10.000 crianças em idade escolar tiveram a oportunidade de experimentar diferentes atividades físicas e desportivas num parque desportivo local.
Em 2018, 12 milhões de participantes distribuídos por mais de 48.000 eventos em toda a Europa, comemoraram a Semana Europeia do Desporto em 42 países. Em 2019, espera-se que os números sejam ainda maiores.

A Semana Europeia do Desporto e a campanha #beactive são uma iniciativa da Comissão Europeia, promovendo o desporto e a atividade física em toda a Europa. Juntamente com os coordenadores nacionais e as organizações parceiras, entre elas também a EUSA, não estamos apenas tornando a Europa mais saudável, mas também fortalecendo o continente com base nos nossos valores e interesses compartilhados.
Este ano, a EUSA celebra a Semana Europeia do Desporto e o Dia Internacional do Desporto Universitário com a Conferência da EUSA, a Assembleia Geral Extraordinária e a Gala, que serão acompanhadas de #letsidus #beactive sports, promovendo iniciativas e incentivando nossos membros e parceiros a juntarem-se a estas iniciativas.

Por favor, consulte https://ec.europa.eu/sport/week para mais detalhes.
Semana Europeia do Desporto 2019 arranca em Espoo-Finlândia