Quase uma centena de docentes participou no Dia Europeu do Professor de Educação Física

Terminou esta noite, em Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, o Dia Europeu do Professor de Educação Física, que este ano coincidiu com o último dias da Semana Europeia do Desporto. Cerca de 100 professores e profissionais de Educação Física e do Desporto, oriundos de todas as zonas do País participaram num vasto programa organizado pelo CNAPEF e pela APEF do Alto Minho, num evento apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O Dia começou com uma atividade física, para muitos, inédita e daí ter sido denominada “batismo de vela”, dinamizada no Clube de Vela de Viana do Castelo, a que se seguiu a obrigatória Assembleia-Geral do CNAPEF, para validação dos nomes propostos para os homenageados deste ano.

O ponto alto do Dia foi, como se esperava, a cerimónia “Não há Educação sem Educação Física”, que decorreu num repleto Antigos Paços do Concelho, com a presença de diversas individualidade, entre as quais o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, e do Diretor-Geral de Educação, Pedro Cunha. A um total de 13 homenageados foi feito um justíssimo reconhecimento a Colegas de profissão com uma carreira de relevo na Educação e no Desporto, cuja dedicação, principalmente à escola e aos seus alunos, foi simplesmente fantástica, já que, como afirmou o Presidente do CNAPEF, “foi, é e continuará a ser na Escola, e neste caso, na Educação Física, onde tudo começou, começa, e continuará a começar”.

O Dia terminou com uma tertúlia numa unidade hoteleira de Viana do Castelo, num momento de partilha e de convívio ímpar entre professores e profissionais da Educação Física e do Desporto.

Consulte Aqui!