Projeto “Sai Prá Rua” – Desporto ao Ar Livre para Todos

Na Semana BeActive Portugal – Semana Europeia do Desporto a Apercim Mafra, através do seu Projeto “Sai Prá Rua” – Desporto ao Ar Livre para Todos, organizou e participou num conjunto de atividades que envolveram mais de 300 pessoas. Das Crianças da nossa Creche da Apercim aos Séniores do Movimento é Vida da Câmara Municipal de Mafra, das Pessoas com Deficiência da APERCIM e dos InterCentros aos alunos da Escola Secundária José Saramago, dos Colaboradores e Voluntários das Instituições aos Professores das Escolas de Surf, TODOS, na sua diversidade e competência fizeram com que esta fosse uma semana de Todos no Desporto para Todos, numa agenda que incluiu:
3ª Feira – Caminhada Inclusiva do Parque Desportivo ao Forte do Zambujal para o CAO da APERCIM e o Movimento é Vida, com enquadramento histórico pela Arqueóloga Marta Miranda;
4ª Feira – Jogos Tradicionais, Mini-Golf e Tiro com Arco para o CAO e Creche da APERCIM;
5ª Feira – III Encontro InSurfin organizado em conjunto com o Ericeira Surf Clube e que contou com a presença de 15 Instituições de Apoio a Pessoas Com Deficiência (Amorama, APCL, APECICECD Mira SintraCedema IPSSCerciamaCERCI-LisboaCERCIOEIRASCERCITEJOCERCITOPISJD – Casa de Saúde do Telhal, GIRA, Labor, Quinta Essência e APERCIM) e o apoio da DocaPesca, Bombeiros Voluntários da Ericeira, Escola Secundária José Saramago, FPDD PortugalKayak Bar – Ericeira3Surfers Surf SchoolAction Waves PortugalActivity Surf Center – Ericeira, Berber, BOARDCULTURE SURF CENTERLapointNA ONDA Restaurante Bar // Escola de SurfSurf Riders EriceiraSurf Yoga PortugalWe Surf – SurfschoolWestCoast surfschool;
6ª Feira – Slide e BTT com utentes do CAO, na Quinta da APERCIM;
Domingo – participação de um grupo do Lar no Trail da Real Tapada da Roteiros Aventura.
Estas foram apenas algumas das atividades que nos fazem uma instituição em constante movimento. Portanto… a expressão #BeActive… vai continuar!!! Sempre com o importante apoio dos nossos parceiros, apoiantes e das entidades que nos financiam.
O Projeto Sai Prá Rua tem o apoio financeiro do Programa de Apoio a Projetos pelo INR I.P. e do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ I.P.

Projeto “Sai Prá Rua” – Desporto ao Ar Livre para Todos