IPDJ e Maratona promovem corrida solidária em prol da Ucrânia

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Maratona Clube de Portugal (MCP) juntaram-se para organizar no dia 9 de abril, a partir das 15h30, uma corrida solidária, que servirá tanto para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, mas também para ajudar o povo ucraniano. No programa estão uma caminhada e uma corrida, ambos de 5 quilómetros.

As inscrições estão abertas online, são gratuitas e limitadas a 2.000 pessoas. Aos participantes é pedido que vistam uma t-shirt branca no dia do evento (como forma de simbolizar a Paz) e que tragam uma oferta, em troca de cada dorsal. Os donativos devem traduzir-se em bens alimentares não perecíveis e/ou material escolar. Os bens alimentares serão recolhidos diretamente pelo Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) e o material escolar será entregue à Associação de Ucranianos em Portugal, para posterior distribuição por crianças ucranianas que vão ser integradas nos estabelecimentos de ensino nacionais.

IPDJ e Maratona promovem corrida solidária em prol da Ucrânia