Hoje é o “Dia Sem Elevadores” – #UsaAsEscadas

Hoje, dia 26 de abril, assinala-se internacionalmente o “Dia Sem Elevadores – #UsaAsEscadas” (No Elevators Day – #UseTheStairs).

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida à escala internacional e que tem como principal objetivo incentivar as pessoas a gastarem mais calorias em detrimento da energia elétrica utilizada nos elevadores. Como? Utilizando as escadas, sempre que possível!

Estamos cada vez mais envolvidos numa sociedade sedentária, acomodados às facilidades do dia a dia, o que nos leva a passar longos períodos de tempo em comportamento sedentário. Este facto encontra-se associado ao aumento do risco relativo de doenças crónicas não transmissíveis tais como a obesidade, a diabetes mellitus, as doenças cardiovasculares e as doenças do foro respiratório, oncológico e mental.

Aproveite todas as oportunidades para ser mais ativo e ajude os outros a sê-lo também. Deixamos o convite para que possa disseminar os cartazes em anexo, pelos responsáveis de outras organizações, de forma que os afixem nas suas instalações, motivando assim mais pessoas a serem ativas.

Junte-se a esta iniciativa, troque os elevadores pelas escadas!

Seja #BeActive!

Hoje é o “Dia Sem Elevadores” – #UsaAsEscadas