Dia Europeu do Desporto na Escola

Hoje, dia 29 de setembro, celebra-se o Dia Europeu do Desporto na Escola e o Dia Mundial do Coração. A principal atividade decorreu no Parque da Cidade do Barreiro, com o seguinte programa:

Maior Aula de Educação Física do Mundo

Cerimónia de Entrega das Bicicletas do projeto SUAVA

Desporto Escolar Sobre Rodas

Atividades do Desporto Escolar por estações (desporto adaptado, desportos náuticos, voleibol, basquetebol, futsal, multiactividades ao ar livre, xadrez, padel, corfebol, ténis de praia).

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, é uma iniciativa que teve início em 2015 e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, as jovens e os jovens representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e desportiva, tendo em conta que é nesta etapa da vida que adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente às Escolas, o “Dia Europeu do Desporto na Escola”, a exemplo do que acontece em 42 países.

Fotos AQUI!

𝗝𝘂𝗻𝘁𝗮-𝘁𝗲 𝗮𝗼 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼!