Sendo este dia dedicado à atividade física ao ar livre, preparamos uma caminhada com percurso agradável e ao alcance de todos. Para os que gostam de corrida, também existe essa possibilidade. Junte os amigos e participe, caminhe para um estilo de vida mais saudável.
Se tem mais de 55 anos, este é o momento de celebrar connosco… jogue uma partida de walking football (futebol onde é proibido o contato físico e a corrida), ou, experimente o laser walking, modalidade que combina a caminhada com o tiro laser.
Horário: 18h15 – 19h30 / Local: Concentração junto às Piscinas Municipais de Tábua
Horário: 09h00 – 11h00 / Local: Concentração junto às Piscinas Municipais de Tábua
Horário 18h15 – 19h15 / Local: Concentração junto às Piscinas Municipais de Tábua
A iniciativa consiste na participação, todas as quartas-feiras, numas das modalidades oferecidas pelos organizadores, uma caminhada de cerca de 5 quilómetros ou uma corrida de 9 quilómetros, em percursos, previamente, definidos. Com ponto de encontro marcado para o Parque Urbano de Santiago, pelas 19 horas, a atividade é livre, sem qualquer necessidade de inscrição, e aberta a todos os interessados.
Caminhada cultural às exposições do certame “Feira das Colheitas”.
Um dia dedicado aos nossos seniores. Será um momento de convívio, saúde e alegria. Com o acompanhamento de monitores especializados, para promover o bem-estar físico e social, fortalecendo laços comunitários e incentivando hábitos saudáveis.
O ponto de encontro será pelas 10h00 no Complexo Desportivo do Parque da Cidade, de onde terá início uma caminhada revitalizante, combinada com diversas atividades de exercício físico e bem-estar, realizadas tanto na pista de atletismo como na área verde do Parque da Cidade de Penafiel. Inscrições: no Complexo Desportivo do Parque da Cidade.
𝗦𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗼 De 23 a 30 de setembro, o Município junta-se às celebrações da Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa da Comissão uropeia, coordenada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Durantes estes dias vão ser desenvolvidas e promovidas iniciativas, com o lema da campanha #BEACTIVE, incentivando cada um a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adotando um estilo de vida saudável.
