#BEACTIVE NIGHT Parque da Devessa – Vila Nova de Famalicão

Para celebrar a Semana Europeia do Desporto, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) volta a promover a #BeActive Night, este ano em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 24 de setembro, com o objetivo de incentivar a prática desportiva, junto de todos os segmentos da população.

Com uma distância de 5 km, a partida para a corrida ou caminhada está marcada para as 21h00 no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa está inserida na Semana Europeia do Desporto, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e tem como objetivo promover a atividade física e desportiva em família e incentivar à participação.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória

As inscrições estão disponíveis em https://beactivenight.pt/site/ até ao dia 21 de setembro ou até o limite de inscrições ter sido atingido.

Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades.

Uma tarde de atividades para toda a família

O #BEACTIVE em Família decorre também no Parque da Devesa, entre as 16h e as 18h, e compreende a dinamização de diversas atividades abertas ao público em geral e sem inscrição prévia, permitindo a experimentação das mais variadas modalidades desportivas:

• BeSports – Espaço de promoção e experimentação de atividades desportivas organizadas em parceria com o tecido associativo local.
  • BeStreet – Espaço de promoção e experimentação de jogos de rua em contexto de torneio.
  • BeInformated – Espaço para promoção, discussão e reflexão de temáticas relacionadas com o fenómeno desportivo.
  • BeMove – Espaço para demonstração e experimentação de aulas de grupo.
  • BeHealthy – Posto de rastreio cardiovascular gratuito.

Todas as atividades da Semana Europeia do Desporto podem ser consultadas em:  https://beactiveportugal.ipdj.pt/

#BEACTIVE NIGHT Parque da Devessa – Vila Nova de Famalicão