#BEACTIVE EM FAMÍLIA E #BEACTIVE NIGHT JAMOR 2023

O Centro Desporto Nacional do Jamor foi um dos muitos palcos do arranque da 9ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED 2023).

Milhares de pessoas participaram neste dia, que incluiu corridas/caminhadas em percursos de 5kms. Foram várias atividades durante a tarde e início da noite, fizeram as delícias dos mais novos e de todos os que quiseram experimentar, por exemplo golfe, atletismo, canoagem, remo, voleibol, judo, futebol, basquetebol, jogos tradicionais, escalada, entre muitas outras.

“Foi um arranque bastante enérgico”, começou por dizer o presidente do Instituto Português do Desporto e IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.de, Vítor Pataco, entidade responsável pela organização e promoção da SED 2023, uma iniciativa da Comissão Europeia, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos. “Tivemos muitas pessoas a participar, não apenas nas corridas, mas também nas aulas e nas atividades livres, com o contributo de muitos clubes, federações, fundações, proporcionando ótimas oportunidades a quem nos visitou”, concluiu.

Ana Isabel Arroja , Diana Gomes, Francisca Laia, Francis Obikwelu, Associação Jorge Pina, Nuno Delgado, Nuno Vitorino, foram alguns dos embaixadores #BeActive, que se juntaram às atividades e deram os seus testemunhos.

Paralelamente às atividades do dia, foi igualmente inaugurada a exposição que marca os 25 anos do Complexo de Piscinas do Jamor, bem como uma outra dedicada aos desportos de aventura, radicais, ou urbanos.

Precisamente no Complexo de Piscinas do Jamor, pelas 20 horas, decorreu a Mega Aula de Hidroginástica, com pouca luz, mas com um efeito colorido dos óculos fluorescentes de todos os participantes em plena atividade na piscinas, com uma altura da plataforma à linha de água de 1,25 metros.

Fotos AQUI!

O calendário completo de atividades da SED 2023 pode ser levantado em beactiveportugal.ipdj.pt

#BEACTIVE EM FAMÍLIA E #BEACTIVE NIGHT JAMOR 2023