IPDJ recebe Prémio «Divulgação do Exercício Físico – 2020»

Foi na 4ª edição do Congresso Nacional Portugal Ativo, que o Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, recebeu o Prémio «Divulgação do Exercício Físico – 2020».

Uma distinção que é atribuída a uma entidade cuja repercussão do trabalho realizado em 2020, tenha sido uma mais-valia para a divulgação e promoção do sector. Com a pandemia e na impossibilidade de realização de eventos presenciais, o IPDJ reinventou-se e foi dos primeiros organismos da Administração Pública, a lançar iniciativas e canais online que permitiram apresentar uma oferta vasta ao nível do exercício físico.

Ainda em 2020 e integrado no âmbito da Campanha #BEACTIVE, dezenas de iniciativas foram realizadas em oito dias, dentro das recomendações da Direção-Geral da Saúde, destacando-se a corrida 12h#BeActive com um conceito inovador, que reuniu corrida e caminhada num circuito reservado aos participantes no Centro Desportivo Nacional do Jamor e uma mega aula de Cycling, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, com transmissão em direto nas redes sociais para mais de 70 ginásios no país, onde através de ligação online, mais de 1000 pessoas tiveram oportunidade de realizar a aula.

Deixamos aqui alguns números em jeito de resumo de algumas das atividades desenvolvidas:

Campanha #SERATIVOEMCASA l #BEACTIVE ATLETA + 1

Redes sociais: pessoas alcançadas: 130.000; seguidores 14.500

Webinars: 70

Vídeos: 67

Brochuras e Recomendações: 29

Semana Europeia do Desporto

Participantes: 1.000.000

Iniciativas desenvolvidas: 850

Autarquias envolvidas: 150

Atividades presenciais, em formato híbrido ou on-line: 1.250

Dia Europeu do Desporto na Escola