Área Promotores

Projeto «Keep Youngsters Involved» – Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens

Como podemos manter os jovens envolvidos e/ou prevenir o abandono da prática desportiva?
Um pouco por toda a Europa, esta questão é recorrente e preocupa a maior parte das organizações desportivas, incluindo organismos públicos, federações e associações e ainda com maior relevância, os clubes desportivos.
No âmbito do Programa Erasmus+ Desporto, o IPDJ tem vindo a colaborar no Projeto “Keep Youngsters Involved” que apresenta como principal objetivo a prevenção do abandono desportivo em jovens.
Nos últimos dois anos, oito organizações europeias, incluindo o IPDJ, I.P., têm vindo a ser desenvolvido um amplo trabalho de investigação no sentido de identificar as principais determinantes associadas a esta questão e a desenvolver um conjunto de estratégias e ferramentas práticas de ação com vista a possibilitar aos pais (família), atletas, clubes e dirigentes uma intervenção sustentada de forma a atenuar e prevenir esta realidade.

Neste sentido, no dia 30 de setembro, no Auditório da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ I.P. teve lugar o Seminário final do projeto, onde foram apresentados os resultados obtidos e discutidas as conclusões finais.

Projeto «Keep Youngsters Involved» – Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens