7.º dia da Semana Europeia do Desporto, dedicado ao Desporto Sénior.

O 7.º e penúltimo dia da Semana Europeia do Desporto foi dedicado ao Desporto Sénior. Foram entregues, em vários pontos do país, dezenas de kits de material desportivo específico para este segmento etário, bem como tutoriais em vídeo e brochuras, com diversas sugestões e recomendações de exercícios para desenvolver em segurança. Começou de manhã, em Almeirim, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, onde decorreu também a apresentação do Guia de Recomendações para Desporto Sénior produzido pelo IPDJ (https://ipdj.gov.pt/brochuras) e o lançamento do sítio eletrónico “Desporto Sénior”, no âmbito de uma parceira com a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIs).A vice-presidente do IPDJ, Sónia Paixão, procedeu à entrega dos kits desportivos numa universidade sénior, da RUTIs, no Porto, e na Casa dos Pobres, em Coimbra. Em S. Brás de Alportel decorreram atividades ao ar livre, no âmbito do programa Seniores em Movimento, através de um circuito geriátrico com exercícios de mobilidade.

7.º dia da Semana Europeia do Desporto, dedicado ao Desporto Sénior.