Área Promotores

Porquê praticar desporto ao ar livre?

“It’s Great Out There”

A Semana Europeia do Desporto incentiva as pessoas a serem #BeActive, e uma das maneiras mais eficazes de fazer isso também é uma das mais simples: “Saia para a rua! Vá apanhar Ar!” É exatamente isso que a organização, It’s Great Out There promove. Esta organização, sem fins lucrativos, foi lançada em 2017 com o objetivo de aumentar a consciencialização do público sobre os benefícios e o impacto positivo das atividades ao ar livre para indivíduos e sociedade. "O nosso objetivo é inspirar gerações de europeus a abraçar o ar livre, espalhando a mensagem de que #ItsGreatOutThere", diz a oficial da organização, Margo de Lange. De Lange diz que os objetivos da Semana Europeia do Desporto (EWoS) são muito semelhantes aos de It's Great Out There: motivar as pessoas a manterem-se ativas.

“É ótimo sair”, diz Margo, uma das defensoras do desafio BeActive # 5 minutos, baseado na ideia de que mesmo apenas cinco minutos de exercício por dia podem ter efeitos benéficos.

A It’s Great Out There trabalha em três áreas: motivar as pessoas manterem-se ativas ao ar livre, ativar pessoas e organizações por meio de nosso programa de doações e defender atividades ao ar livre a nível nacional e europeu, com esse objetivo, intensificou suas atividades em torno da EWoS com o lançamento do programa de seus próprios embaixadores e por meio das redes sociais. Suas doações vão para projetos, geralmente iniciativas de base, que compartilham o objetivo principal de levar as pessoas para o exterior, por exemplo, para projetos como a iniciativa de um grupo de adolescentes da Itália de pedalar 170 km ao longo do rio Danúbio até Viena, e um programa alemão de duas semanas para crianças de 13 a 15 anos de idade atravessarem os Alpes. O grupo tem uma campanha, #TakeSomeoneOutdoors, que consiste em levar um amigo para experimentar as alegrias da natureza.

Porquê praticar desporto ao ar livre?