O treino e o seu potencial com as crianças!

Os treinadores desempenham um papel fundamental nos benefícios do desporto, movimento e jogo para as crianças. Estima-se que apenas 1 em cada 3 crianças na Europa obtenha o nível de atividade física recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Semana Europeia do Desporto pretende representar uma mudança de mentalidade que proporcione levar mais pessoas a aumentar seu nível de atividade física. O coaching é uma faceta crítica de qualquer solução eficaz. Durante a Semana Europeia do Desporto, os parceiros comunitários do programa em toda a Europa reúnem treinadores focados em demonstrar as melhores práticas – como criar confiança e dar instruções concisas – para proporcionar experiências positivas e divertidas para todas as crianças. Programas como esses podem permitir que as gerações futuras alcancem todo o seu potencial.

• Quem pode ser um treinador?

Qualquer pessoa – professor, pai, amigo, irmão – pode descobrir facilmente o treino e usar o poder do desporto para ajudar a libertar todo o potencial das crianças.

• O que faz um ótimo treinador?

Treinadores fazem as crianças mexerem-se! A sua conexão com as crianças, transmite os fundamentos do movimento e da vida. “Junte todos, não importando suas habilidades, e melhore-os”, diz Marion Ayral, P.E. Professor e Treinador Voluntário de Paris. Os treinadores também transformam nossos mundos em recreios, criam espaços seguros para brincar e garantem que as crianças se divertem.

• Quais são os benefícios de um bom treino?

Os benefícios de um bom treino são evidentes: as crianças que se mudam são as que mudam o mundo – na sala de aula, no seu meio e ao longo da vida. As crianças ativas aumentam os níveis de concentração, melhoram a frequência escolar e sua autoestima. Em média, eles alcançam até 40% mais nos testes e têm 15% mais chances de continuar com seus estudos após o ensino médio (Eurobarometer 2018).

• Como treinar crianças – dicas principais:
  • “Fale de coração. É assim que inspira as crianças e incentiva-as a realizar seus sonhos – Mario Contreras, treinador principal da Nike e embaixador da comunidade Nike, Barcelona
  • “E lembre-se, as crianças não são ‘pequenos adultos’. Elas precisam de oportunidades para se divertir, explorar e serem competitivas.” – Innogen Fryer, professor da Escola Primária Holmleigh e 2019 Active School Hero, Londres
  • “Coloque as crianças em uma situação em que possam ter sucesso e ganhar mais confiança, mas também ensiná-las que não há problema em falhar. Incentive-os e ajude-os a ter sucesso, mesmo que a princípio não sejam “. – Marion Ayral, P.E. Professora e treinadora voluntária, Paris
  • “Ensine às crianças que elas devem se respeitar e cuidar uma da outra – esta é uma lição relacionada não apenas ao campo, mas também à vida.” – Mohamed Zidan, treinador da comunidade Buntkiktgut do Berlin Kickt
  • “Grandes treinadores ensinam as crianças a se tornarem não apenas um jogador completo, mas uma pessoa mais completa.” – Dave van Vugt, Nike Maintenance Associate, ELC, Laakdal

fffff

O treino e o seu potencial com as crianças!