Dia Europeu do Desporto na Escola!!!

Dia Europeu do Desporto na Escola | 29 de setembro! #BEACTIVE

Registe já a sua Escola/Agrupamento de Escolas na plataforma europeia!

O «Dia Europeu do Desporto na Escola» é uma iniciativa integrada na «Semana Europeia do Desporto» – iniciativa que o IPDJ coordena em Portugal -, que tem como objetivos:

⏹ promover a prática desportiva e de atividade física nos estabelecimentos de ensino;

⏹ facilitar o desenvolvimento das competências sociais e a inclusão dos alunos no contexto da comunidade educativa.

Este ano, o tema associado é «A Alegria no Desporto», onde se procurará promover o divertimento e as experiências positivas associadas ao Desporto, motivando assim as crianças e jovens a adotarem estilos de vida mais ativos e comportamentos saudáveis como parte de um desenvolvimento integrado da sua literacia motora.

Para participar nesta iniciativa, a Escola/Agrupamento de Escolas deve proceder ao seu registo na plataforma Europeia http://www.essd.eu e, no final da mesma (após dia 29 setembro), submeter um relatório sucinto sobre os principais indicadores relativos às atividades realizadas.

Faça com que a sua Escola seja ATIVA | #BeActive durante pelo menos 120 minutos!

Correr, saltar, dançar, qualquer tipo de atividade física ou desportiva conta! Divirtam-se!

Dia Europeu do Desporto na Escola!!!