dia europeu do desporto na escola

dia europeu do desporto na escola

dia europeu do desporto na escola

No âmbito do programa ODIBICLA, vamos realizar um passeio de bicicleta na Ecopista da Paiã, promovendo a mobilidade ativa e o convívio familiar. Uma iniciativa aberta a todos os que queiram pedalar em boa companhia!

Uma manhã destinada, não só ao primeiro contacto com a bicicleta, mas também uma oportunidade para mostrar aquilo que sabemos fazer em cima da bicicleta. Com esta atividade pretendemos sensibilizar a comunidade para as vantagens do uso da bicicleta como meio sustentável de transporte e uma fonte de oportunidades de nos superarmos enquanto desportistas.

Atidades Cicláveis – das 14h00 às 17h00 Desenvolver a mobilidade ativa e sustentabilidade ambiental através do aumento gradual na utilização equipamento cicláveis e promover modalidades desportivas adadptadas (bicicleta, handbike, triciclo e Tricicleta), contribuindo para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (UN, ODS, Agenda 2030).

Passeio com a duração de 1 hora, tendo como cenário o concelho de São Vicente. A partida está agendada para as 19h00, na Surf Zone de São Vicente, local que servirá igualmente como ponto de chegada.

Os alunos pertecentes aos 2º e 3º ciclos e ensino secundário irão participar em diversas atividades promovidas na Escola de forma a assinalar o Dia do Desporto Escolar 2025.

Os alunos pertecentes aos 2º e 3º ciclos e ensino secundário irão participar em diversas atividades promovidas na Escola de forma a assinalar o Dia do Desporto Escolar 2025.